Gen V: uma série sobre heróis adolescentes que vale a pena!

Hoje iremos falar sobre Gen V, uma série que se passa no mesmo mundo de The Boys.

Em The Boys acompanhamos um grupo de humanos que enfrentam a babaquice dos super-heróis, em Gen V conhecemos adolescentes com poderes investigando planos de humanos. Depois de muito tempo procrastinando para terminar a série, finalmente terminei e estou animada para falar sobre, vamos lá!

Nesta série acompanhamos Marie Moreau, uma jovem que tem poderes relacionados a sangue, descobrindo isso da pior forma: por um acidente matando seus pais.

Marie tem traumas em relação a esse acontecimento e tem o objetivo de reconquistar a amizade de sua irmã, além de se tornar uma heroína de verdade finalmente poder perdoar a si mesma pelo que aconteceu com a família.

Um dia ela recebe uma oportunidade única de entrar para a Universidade Godolkin, onde vivem os alunos que estudam para se tornar heróis algum dia. Ela acaba descobrindo segredos sobre este lugar e de alguns de seus colegas, principalmente um plano que os humanos têm para deter os heróis.

Gen V trouxe uma ótima expansão do universo de The Boys e nos deixou com vários questionamentos, e algo que achei interessante que esta série fez que The Boys demorou mais foi o desenvolvimento dos personagens.

Além da Marie, conhecemos Jordan Li, uma pessoa capaz de ter uma tremenda força física quando assume um corpo masculino, e o corpo feminino é capaz de lançar rajadas de energia. Esse personagem sofre com a dificuldade em ter reconhecimento apesar de seus incríveis problemas justamente por conta da troca de gênero, algo que seria factível com a sociedade em que vivemos, infelizmente.

Emma Meyer é conhecida como a Grilinha e quer ser conhecida, tendo que apelar para vídeos chamativos usando seu poder de encolhimento, o que ela não conta é que precisa vomitar o que comeu para que possa diminuir de tamanho, um processo que ela não gosta de fazer mas é necessário para que seus poderes funcionem. Além disso, a forma como ela tentou ser famosa fez com que ela não fosse levada tão a sério, sendo alvo até de certos fetiches.

Andre Anderson é um nepo baby do herói Polaridade, herdando os mesmos poderes do pai de magnetismo, ele precisa lidar com a cobrança do seu pai de seguir seus passos e ser um dos heróis do top 100 da universidade, mas começa a questionar suas escolhas quando descobre os mistérios da escola.

Cate Dunlap é a garota padrão e popular, que ao tocar nas pessoas pode fazer com que elas façam o que ela quiser, vemos o quanto ela foi rejeitada pela mãe por conta de seus poderes e isso afetou a forma como vê o mundo e lida com suas relações.

Em 8 episódios, a série consegue nos instigar o interesse nos personagens acima do mistério envolvendo os experimentos no laboratório da universidade, além disso temos a participação incrível do ator brasileiro Marco Pigossi! Fiquei muito feliz.

Falando em participações especiais, temos várias citações de eventos de The Boys e aparições de personagens desta série. Além dos eventos do final de Gen V muito provavelmente impactarem na próxima temporada de The Boys, o que inclusive já foi indicado no trailer da quinta temporada.

O final de Gen V me deixou muito surpresa e curiosa para saber os próximos capítulos deste enredo, a segunda temporada está confirmada e isso me deixa esperançosa que ainda existam boas histórias de heróis para serem contadas.

Deixe um comentário