The Boys: Uma série que sempre surpreende!

Hoje eu vim falar de uma série que tem meu coração! Se você gosta de histórias realistas e heróis super te indico essa série! É uma das minhas preferidas ♥

Ao contrário do heroísmo do Superman e Capitão América, os heróis desse universo são egoístas e mal acostumados depois de tanto tempo nos holofotes, o que, por mais horrível que seja, acredito que seja o mais próximo da realidade caso heróis com poderes realmente existissem.

Você já parou pra pensar se alguma pessoa quando era salva não tinha sequelas? The Boys mostra isso quando apresenta um grupo de pessoas que, mesmo tendo sua vida poupada, não voltaram com o corpo intacto, e isso é algo interessante e real.

Acompanhamos dois personagens: o Hughie, um humano normal que sofre uma perda por conta de um erro de um dos heróis mais famosos e é completamente injustiçado por isso, tendo o acontecimento que foi tão doloroso a ele sendo tratado com desleixo pela empresa dos heróis (Vought) e pelo próprio causador do problema. Estes, que só tem o foco de deixar a história por baixo dos panos e comprar o silêncio do Hughie.

E também vemos como é ser um herói, através da Luz-Estrela, que acaba de se juntar a equipe principal de heróis (Os Sete) mas vê que o objetivo de manter as pessoas em segurança e ajudar a todos não é o que move a Vought e muito menos os outros do grupo, e ela acaba tendo que entrar num jogo político e passar por situações horríveis para manter boas relações com os outros.

Os Sete, da esquerda para a direita: Luz-Estrela (Starlight), Profundo (Deep), Rainha Maeve (Queen Maeve), Capitão Pátria (Homelander), Black Noir, Trem-bala (A-Train) e Translúcido. Fonte: Geek Quântico.

Outro ponto importante é o Capitão Pátria, que é o líder dos Sete e o símbolo do patriotismo estadunidense, aquele que representa os valores dos heróis, quase como um Capitão América, mas na verdade ele é o total oposto disso quando está atrás das câmeras. Depois de alguns episódios, por mais complexo que seja o personagem, é difícil não nutrir raiva pelas suas ações.

O Capitão Pátria é um personagem cheio de camadas, o ator é tão bom que traz naturalidade as ações do personagem e faz com que o ódio seja desperto a quem está assistindo, além dos personagens! A cada temporada vemos mais e mais do personagem, que apesar de detestável é muito interessante.

Não posso deixar de falar do Billy Bruto, que também é um baita personagem! Ele odeia os heróis por se sentirem superiores e causarem estragos sem se importar com as pessoas, principalmente o Capitão Pátria, que teve uma atitude horrenda que impactou sua vida e fez com que ele quisesse aniquilar o principal herói dos Estados Unidos.

The Boys: Billy Bruto (Butcher), Hughie, Kimiko, Frenchie e Leitinho (MM)

Billy reúne Leitinho e Frenchie que antigos comparsas, Hughie que não aceita o tratamento que a Vought dá com o que sofreu, e Kimiko, uma jovem que possui super força e regeneração. Os cinco vão fundo para acabar com os heróis mesmo em desvantagem.

É muito legal como essa série critica o sistema midiático, onde os heróis fingem ser boas pessoas para as câmeras enquanto na verdade são uns idiotas, em que toda a ação é boa ou não se o público gostar ou se a marca do herói elevar de valor. Na terceira temporada vemos muito como alguns movimentos inclusivos e sociais são incentivados por empresas para ficarem bem com o público, não porque realmente se importam com as causas.

E um alerta! Essa série é extremamente gráfica, vemos diversas cenas de tripas voando, muito sangue, sexo e nudez. Não assista com crianças!

Atualmente possui três temporadas, que estão disponíveis no Amazon Prime, que sempre traz referências

A história também tem a HQ, o qual a série é baseada, aqui alerto que a HQ tem um conteúdo mais pesado do que na adaptação! Foi escrita por Garth Ennis e Darick Robertson.

Veja a série e me conte o que achou! Vale muito a pena!

Deixe um comentário