Pontos importantes sobre As Marvels!

As Marvels era um filme que eu honestamente não estava animada para ver, pois juntaram personagens que, embora fizesse muito sentido estarem juntas, não haviam me conquistado. Porém, para quem não tinha muitas expectativas, esse filme me surpreendeu positivamente!

Vou comentar os pontos principais do filme em relação ao Universo Cinematográfico da Marvel, portanto, com spoilers! Vamos lá?

Para quem não conhece essas personagens, graças aos diversos novos heróis sendo inseridos no UCM, vou explicar.

Nos quadrinhos, na verdade, Monica Rambeau foi a primeira Capitã Marvel, mas que atualmente é conhecida como Espectro. No UCM, Monica teve sua primeira aparição no primeiro filme de Carol Denvers, como uma criança, filha da melhor amiga da heroína. Em Wandavision descobrimos que Monica havia sido levada pelo estalo de Thanos, retornando quando sua mãe já havia morrido de câncer. Monica trabalhava para a S.W.O.R.D (uma versão espacial da antiga SHIELD) e se infiltrou no hex criado por Wanda para impedi-la de continuar transformando os cidadãos de Westville em personagens da sua série. Com os feitiços da Feiticeira Escarlate que Monica conseguiu poderes, trabalhando com Nick Fury em missões no espaço.

Kamala Khan nos quadrinhos é uma inumana que consegue aumentar o tamanho de seus membros do corpo. No cinema ela foi introduzida na série Ms Marvel, em que muda totalmente a origem de seus poderes para algo meio “holográfico”, projetando o aumento de seus membros e lançando “cristais”, graças a um bracelete quântico dado por sua avó. A jovem descobre que é mutante na série, adotando o codinome de Ms Marvel, por ser fã de Carol Danvers.

Carol Danvers já havia passado por várias situações em seu primeiro filme, com sua revolta após descobrir a verdade sobre os Kree, ela destrói o núcleo de energia do planeta Hala, fazendo com que os Kree perdessem seu sol, água e até o ar que respiram, tornando-a conhecida como Aniquiladora.

Neste filme, as três moças entram em contato com uma fonte de energia que as conecta por meio de seus poderes, fortalecendo e criando amizade entre as três, além de muita sincronia.

Dar-Benn era uma soldado Kree, que acabou se tornando a principal líder do Império e prometendo restituir tudo o que foi tirado de Hala por Carol, com seu martelo e um bracelete similar ao de Kamala, Dar-Benn foi criando buracos na atmosfera dos planetas para roubar recursos que seu povo precisava.

Dar-Benn consegue pegar o bracelete da Ms Marvel, e junto ao seu, abre um grande buraco para outra dimensão, o que acaba consumindo sua vida no processo. Porém, seu objetivo é concluído por Carol, que retorna à Hala para consertar o dano que causou.

Aparentemente não se conectando com os Skrulls de Invasão Secreta, ainda há uma parte dessa raça que busca paz e tenta encontrar seu espaço sem ferir os outros. O rei Skrull e seu povo quase conseguem um lugar para morar, mas são atacados por Dar-Benn quando Carol invade seu território. A Capitã Marvel tenta se redimir com eles por estragar seu tratado de paz chamando Valquíria, para levá-los a algum lugar.

O que me fez pensar, se os asgadianos conseguiram um lugar na Terra para morar depois de Asgard ser destruída, o que impede os skrulls de também terem um lugar para si?

Algo que eu falava muito aqui e em meu Instagram era que em algum momento os Jovens Vingadores iriam aparecer, e surpreendentemente As Marvels confirmou isso oficialmente.

Kamala Khan, a Ms Marvel, aparece no galpão de Kate Bishop, e bem como Nick Fury fez com os Vingadores, a heroína convida a Gaviã Arqueira para uma nova equipe, além de citar Cassie Lang, a filha do Homem Formiga, que nos quadrinhos é conhecida como Estatura.

Sendo assim, temos Kamala Khan, Kate Bishop e Cassie Lang já confirmadas para a equipe dos Jovens Vingadores! Fiquei muito feliz, que venham as próximas confirmações!

Se eu já havia ficado muito surpresa com a confirmação dos Jovens Vingadores, entrei em êxtase quando vi a única cena pós-créditos desse filme.

Monica havia se sacrificado para fechar o rombo no espaço-tempo feito por Dar-Benn e acabou parando em outra dimensão, onde uma versão de sua mãe, Maria, está viva mas não a reconhece. Mas não só isso, Monica acaba conhecendo o Fera, que cita o prof Charles Xavier, além de vermos o famoso X dos X-Men na porta.

As Marvels não é um filme marcante e de longe não é uma das melhores produções da Marvel, mas resgatou a minha animação para o futuro do UCM, além de ter um tom mais divertido e alegre a Capitã Marvel, que sempre foi dada como muito séria. Não pretendia assistir esse filme (fui porque ganhei o ingresso de graça) e fiquei feliz por ter ido, pois valeu super a pena 🙂

Deixe um comentário