Naruto: um anime sobre amizade e companheirismo!

Hoje vim falar sobre um dos animes que mais me marcou, pois foi o primeiro que assisti e me introduziu ao universo dos animes. Como não lembrar também na época em que os episódios passavam no Bom dia e Companhia também né?

Naruto conta a história de um personagem com o mesmo nome, que após o ataque de uma raposa de nove caudas na vila onde ele morava, este ser foi selado dentro do corpo do protagonista ainda bebê, e por isso é desprezado por muitos moradores da região.

Sendo órfão e sem amigos, Naruto tem uma infância solitária, além de não ser muito habilidoso para fazer jutsus, que são os poderes ninja. Essa dificuldade torna o protagonista determinado em um dia ter muitos amigos e ser Hokage, que é o ninja mais poderoso da vila e chefe da mesma.

No começo do anime vemos Naruto usar de toda a sua perseverança para se aprimorar, além de realizar suas primeiras missões como ninja com o time 7, formado por ele, o prodígio e rival Sasuke, sua crush Sakura e o sensei Kakashi.

É começando a cumprir seu objetivo como uma pessoa com amigos que Naruto aprimora o seu jutsu mais forte: o discurso no jutsu, um nome engraçado para os discursos que ele faz para convencer os vilões de desistirem de seus planos, que apesar do passado triste, há uma forma de ser feliz, e as vezes dá certo. Lembrando que o anime gosta de ressaltar o passado solitário de Naruto mostrando diversas vezes a cena dele sozinho no balanço, tocando a música tuturuuu, que ficou famosa no anime.

Falando em música, diversas músicas de Naruto são muito marcantes, em relação ao anime clássico, a que de longe nunca esquecerei é Haruka Kanata, a abertura do arco do exame chunnin.

Para quem não sabe nada de Naruto, existem duas partes dessa história, a primeira é apenas Naruto, mas é conhecida como Naruto Clássico, que foca no início da jornada do personagem com 12 anos, com um vilão específico e focando bastante na rivalidade com Sasuke. Após certos acontecimentos há um salto no tempo, já com 16 anos, em Naruto Shippuden os personagens acabam sendo envolvidos numa batalha contra uma organização chamada Akatsuki.

A maior parte da história se passa nessa parte, com uma longa e interessante história para acompanhar, desde que você pule os fillers (episódios que não foram baseados no mangá). É aqui onde Naruto descobre sobre seu passado e se torna uma peça importante na batalha que se inicia, chegando cada vez mais perto de conquistar seu objetivo.

Já que estamos falando do universo de Naruto, não poderia deixar de mencionar o terceiro anime dessa história, que foca nos filhos dos personagens que conhecemos, desta vez, Boruto (uau, criatividade rolou solta, hein?)

Eu honestamente não tive vontade de continuar essa história, pois o mundo tecnológico do Boruto tirou a essência do que era pegar um lámen no Ichiraku, além dos arcos não me pegarem do jeito que Naruto me prendia. Pelo que vejo, muita gente se sentiu assim e acabou deixando de assistir o anime.

Mas depois de diversos episódios, a história começa a ficar mais interessante, mostrando os novos poderes de Boruto e mais de seu rival também Kawaki. Ruim que para melhorar precisa perseverar bastante, né?

Se eu fosse falar sobre Naruto com mais detalhes, o post ficaria muito grande! Então quis escrever de forma mais superficial para apresentar essa história e relembrar um pouco dela, pois esse anime tem diversos momentos marcantes que fazem com que tenha uma fama merecida. Por mais que hoje em dia eu goste mais de outros animes, esse sempre vai ter um espaço especial no meu coração por ter sido o primeiro e me emocionado em diversos episódios ❤

Deixe um comentário