Cobra Kai: uma série de karatê e muita rivalidade!

Hoje gostaria de falar com vocês sobre a série Cobra Kai, da Netflix, que é uma continuação do primeiro filme de Karatê Kid, de 1984. Onde acompanhamos o protagonista Daniel LaRusso, seu rival Johnny Lawrence e a nova geração em suas rivalidades do karatê.

Algo que me chamou atenção nessa série é que acompanhamos o vilão do filme Karatê Kid, Jhonny Lawrence, vivendo de forma simples, trabalhando com bicos para sobreviver. Sendo um cara ranzinza e frustrado, principalmente após perder a competição de karatê para Daniel LaRusso, que se tornou um sucedido dono de concecionárias.

A rivalidade entre Jhonny e Daniel perdura até sua vida adulta, recheada de implicâncias e discussões. Mas não acompanhamos somente a competição entre os dois, como na nova geração, com Miguel, o protagonista da série, que se torna o primeiro aluno de karatê de Jhonny; e Robby, o filho de Jhonny que acaba sendo apadrinhado por Daniel.

Jhonny reabre seu antigo dojo, o Cobra Kai, com ajuda de Miguel após este insistir para aprender karatê, pois precisava se defender dos bullies de seu colégio. Com o tempo este dojo se torna popular e recebe diversos novos alunos, ao mesmo tempo que acontecem diversas lutas e brigas entre os alunos e quem é contra o que o Cobra Kai prega.

Embora todo o aprendizado de karatê e sua filosofia não sejam fidelizados na série, a história em si é interessante de acompanhar nas primeiras temporadas, até que as rivalidades ficam tão repetitivas que enjoam. Eu ficava muito frustrada pois sempre que Jhonny e Daniel pareciam se acertar, algo ruim acontecia que restaurava a briga entre os dois.

Eu acho a maioria dos personagens chatos, tirando o Miguel que é o típico mocinho. Mas queria destacar o Jhonny tem um desenvolvimento interessante no decorrer das temporadas, sendo um cara “das antigas” que não sabe usar computador e celular, além de ter certos pensamentos da época antiga que aos poucos vão sendo mudados com a realidade onde vive. Além do fato dele pensar no que é certo a ser feito e graças a Miguel, se tornar alguém mais correto.

Cobra Kai se utiliza muito da nostalgia do filme, mostrando diversas cenas, principalmente do Sr. Miyagi (Daniel fala tanto dele que o nome desse personagem ser citado começou a me irritar), além do fato de trazer diversos personagens do filme de volta, tais como John Kreese, o sensei de Jhonny.

Para quem quer uma série bacana de assistir, recomendo com ressalvas! Pois as brigas constantes entre os mesmos personagens enjoam. Mas mesmo assim, vale a pena se você relevar.

Deixe um comentário