Invincible: uma boa animação para quem gosta de heróis!

Hoje iremos falar sobre Invincible! Uma animação que se passa em um mundo com heróis e vilões, mostrando uma realidade mais factível, ideal para quem gostou de The Boys.

Nesta história acompanhamos Mark Greyson, o filho do herói mais poderoso da Terra, o Omni-Man. Mark se inspira em seu pai e é até incentivado por ele a ter seus poderes despertos, porém isso parecia nunca acontecer.

Um dia, os poderes de Mark surgem e ele finalmente dá início ao seu sonho de se tornar um herói como seu pai, tendo certas consequências: vai se deparando com a realidade sangrenta de sua escolha, problemas para conciliar sua vida normal com a vida de herói e posteriormente lidar com os mistérios do passado do Omni-Man.

Senti que a história de Mark se passa em um mundo parecido com a série The Boys e o próprio protagonista tem questões e dilemas parecidos com o Homem-Aranha, no quesito de ser um jovem que está aprendendo sobre a vida e a lidar com essas duas partes que são importantes. Mas Invincible também tem suas particularidades, principalmente em relação ao segredo que permeia toda a série (pode deixar que não irei falar sobre! quero que vocês se surpreendam como eu).

Mark é um jovem de bom coração e muito ingênuo, vemos em diversas situações ele agindo de boa fé e muitas vezes não recebendo o resultado esperado. Tentando alcançar um sonho e percebendo que os passos para chegar até lá serão mais difíceis do que o esperado.

Quanto aos personagens secundários, alguns me chamam atenção, como a maravilhosa Eve Atômica, uma heroína poderosa e que tem suas questões para lidar na série também, mas é uma amiga incrível que melhor entende tudo o que Mark está passando.

A Amber é a namorada do Mark, e que garota chata! Só fica cobrando ele e brigando o tempo todo, mesmo sabendo que ele é um herói. Peguei uma raiva que a cada palavra que ela dizia eu já revirava os olhos.

A história do Robô com a Monster Girl me chamou atenção também, gostaria que a série abordasse mais sobre futuramente! E o Rex, o ex da Eve, é outro pé no saco.

A primeira temporada da série dá um grande e interessante gancho para o que pode vir a seguir, como se a história principal ainda fosse começar e esse fosse só um prelúdio. Agora que as verdades foram reveladas, estou muito curiosa para saber o que vai acontecer!

A segunda temporada estreia em novembro desse ano, mas podemos ter um gostinho do que é Invincible assistindo o episódio que conta a história da Eve Atômica, e sério, que incrível! A história dela me fez gostar ainda mais da personagem.

Invincible é uma das minhas animações favoritas, super recomendo a todos!

Deixe um comentário