American Crime Story: The People v. O. J. Simpson (1ª temporada) | Resenha

Gostaria de falar hoje sobre uma série que não vejo muitas pessoas comentando sobre, American Crime Story retrata jornadas reais relacionada a crimes famosos, e a primeira temporada trata sobre o caso O.J. Simpson, acusado do assassinato de Nicole Brown e Ron Goldman.

Ao contrário das séries e filmes de crimes que estamos acostumados a ver, em que acompanhamos o criminoso desde o primeiro crime até ser pego, aqui começamos com os corpos de Nicole e Ron tendo sido encontrados e tudo apontando para O.J. como o principal suspeito.

Como vocês puderam perceber quando falei sobre o podcast Modus Operandi, tenho interesse em conhecer histórias de crimes reais, e o caso O.J. é um dos que acho mais interessante, mais pelo fato dele ter conseguido formar um Dream Team de advogados que usou o contexto de racismo dos policiais para criar uma narrativa que o inocentou do julgamento.

A série trata sobre as cenas de estrelismo que O.J. adorava fazer, juntamente com o julgamento que levou muito tempo para terminar, acompanhamos o Dream Team, composto por Robert Shapiro (John Travolta) e Johnnie Cochran (Courtney B. Vance), contra a promotoria com Christopher Darden (Sterling K. Brown) e Marcia Clark (Sarah Paulson). Vale ressaltar que O.J. também era grande amigo de Robert Kardashian, inclusive tivemos uma pequena cena em que Kris Jenner aparece com suas filhas.

Se você tem interesse em histórias reais ou histórias de crimes reais, recomendo essa série! Consegui me conectar com os acontecimentos a ponto de me irritar com o Johnnie Cochran e me sentir mal por todo o machismo que Marcia Clark sofreu. Infelizmente este é um caso em que uma pauta super importante como racismo foi usada para inocentar um assassino, que nunca se importou com sua comunidade, apenas usando a sua luta em benefício próprio. O único “lado bom” desta pauta ter sido levantada no julgamento foi ter contribuído para que o racismo fosse cada vez mais combatido.

Fica a minha recomendação da primeira temporada dessa série, vale a pena assistir!

Deixe um comentário