Eu Nunca: uma das minhas séries preferidas! | Resenha

Hoje falaremos sobre a série Eu Nunca, uma história sobre uma adolescente indiana lidando com questões da juventude de uma forma divertida, essa série chegou despretensiosamente na Netflix e me deixou apaixonada!

Aqui conhecemos Devi, uma jovem indiana que adora o mundo americano e quer dar a volta por cima em seu novo ano de ensino médio, pois no ano anterior ela tinha perdido o movimento das pernas por conta da perda do pai, esse processo foi difícil e ainda está sendo, agora que ela voltou a andar finalmente vê a oportunidade de por o plano de ser popular em prática.

No meio da história conhecemos suas melhores amigas: Fabiola, uma moça que entende muito de robótica e está descobrindo sua sexualidade, e Eleanor, a amiga super dramática que se sonha em ser uma grande atriz. Existe também o Ben, um garoto que vive competindo com Devi em quem tira as melhores notas e vive fazendo brincadeiras meio pesadas sobre ela e seu grupo de amigas.

Devi é apaixonada pelo Paxton, o garoto mais bonito e mais popúlar do colégio, eles vão se aproximando e criando sentimentos um pelo outro, ao mesmo tempo que Devi também começa a se entender com Ben apesar das implicâncias, gerando um triângulo amoroso que divide opiniões até hoje.

Outro ponto muito importante abordado é o luto da Devi, acho interessante que mostre ela indo na terapia (apesar dela não escutar muito a psicóloga). A protagonista era mais próxima do pai do que da mãe, e a perda dele trouxe uma nova dinâmica entre as duas, que vai se desenvolvendo durante a história.

E também temos a história da Kamala, a prima super bonita da Devi, que tem uma jornada de independência, machismo no trabalho e priorização da carreira antes do casamento, mesmo que eu não concorde com todas as escolhas dela, acho interessante a forma como foi tratado tudo isso.

Com uma narração incrível e abordando esses e diversos problemas, a série é leve, divertida e ainda sim consegue desenvolver bem todos os personagens, não só focando na Devi e os dois garotos como a Kamala, Nalini e as amigas, além dos personagens serem cinzas, ninguém é 100% santo nem vilão! A própria protagonista é infantil e egoísta em diversos momentos, ainda sim gostamos dela.

Por mais que a série seja de humor, leva a sério e dá o devido peso aos temas que são abordados, permitindo com que o expectador simpatize e entenda melhor os personagens.

Eu Nunca terá sua última temporada lançada em breve na Netflix, eu super recomendo! Comente aqui caso queira ver ou o que você acha da série!

Deixe um comentário