Através da minha Janela | Avaliando filmes de romances adolescentes #1

Não sou o tipo de pessoa que consome muitos romances, mas como sempre dou uma chance para o que está em alta, decidi assistir esse filme já com um pé atrás por ser recomendado para fãs de After, inclusive que também veio do Wattpad.

Na primeira parte comentarei por cima sem spoilers e depois avisarei quando for mais específica!

Através da Minha Janela conta a história de Raquel, uma jovem que é obcecada pelo seu vizinho, Ares Hidalgo, ela guarda MUITAS fotos dele, segue ele e inclusive sua senha de wi-fi é “Ares deus grego”.

Através da Minha Janela: Novo filme de Julio Peña estreia na Netflix
Raquel e Ares

Ela que nunca tinha interagido com o rapaz, acaba iniciando uma relação de provocações com o cara quando ele conecta com a internet dela sem sua permissão, obviamente os dois engatam em um romance cheio de altos e baixos.

Esse filme retrata bem um dos motivos principais de eu não ser super apaixonada por romances, porque para mim é difícil me conectar com a história, os personagens e principalmente o desenvolvimento do romance, uma coisa que vejo que falta muito são as cenas de conversas normais e superação de mentiras impostas na infância, na maior parte das vezes é flerte e sexo, com pouco diálogo.

Na primeira parte de Através da Minha Janela é tudo muito rápido e confuso, Ares fica fazendo joguinho com a Raquel que sempre cede, senti que ele por ele saber que ela gosta dele achava graça em fazer a moça ficar derretida com meras carícias e ficava atiçando ela para se divertir.

Me incomodou muito que no filme inteiro não tenha NENHUMA conversa entre eles, é só sexo! Isso me impediu de me conectar com o romance dos dois e senti que a relação deles era mais atração sexual do que qualquer outra coisa.

O final me incomodou bastante também por tudo o que era indicado de serem obstáculos do namoro deles acabou se resolvendo rapidamente, o filme constrói um enredo e parece que não o leva a lugar algum.

Mas claro, mesmo achando o longa ruim eu gostei dele, senti que é um filme perfeito para o público jovem atual: muito hot e um cara gostoso, eu que gosto de profundidade acabo não me contentando com essas histórias.

A Netflix que não é boba nem nada já viu que esse filme deu certo e encomendou duas sequências, que imagino que tratem das histórias de Artemis e Apolo, já que os livros também são uma trilogia dos irmãos Hidalgo, confesso que não estou muito animada para conhecer a história de Artemis pois foi o irmão que menos gostei, se fosse do Apolo me empolgaria mais.

Lembrando que o livro foi publicado recentemente pela Intrínseca, para os interessados em conhecer mais detalhes da história.

ATENÇÃO! SPOILERS!

Vamos lá, quero muito comentar algumas cenas desse filme!

Não quero ser a chata do rolê mas me incomodou o fato da Raquel ser obcecada no Ares e inclusive segui-lo depois do jogo! Menina, pra quê????

O Ares no início foi um babaca, pega a senha da garota e fuça o computador dela, além de ficar brincando de fazer ela ficar toda boba e depois vazar, eu já me desencantava aí.

Só que o ápice foi depois que ele tirou a virgindade dela, dá uma rejeitada e vai jogar videogame! Um grande babaca! Isso me deixou com raiva, e sabe o que é pior? A informação de que ele desligou o wi-fi para poder falar com ela, para que fazer isso com alguém que você tem interesse sendo que vai tratar a pessoa feito lixo?

Do nada ele descobre que gosta dela, diz que vai mudar e ela aceita prontamente, aí vem sexo, sexo e mais sexo, sem nenhum diálogo. O único momento em que ele fala mais sobre a família ela nem escuta pois está dormindo, e fica desse jeito.

O filme dá umas indicações que o vilão é o pai e que Artemis é o irmão perfeito que obedece o pai em tudo, naquela cena da festa parece que também vai ser abordada a diferença social dos dois mas isso tudo é resolvido instantaneamente no final. No fim todos aceitam o namoro deles, aceitam que o Ares não quer seguir os passos da família e também de repente mudam a relação entre si separando negócios do pessoal, tudo isso não é desenvolvido, é dito pela protagonista que se resolveu e você que lide com isso, então tudo aquilo que foi construído desde o início do filme serviu para quê?

Em uma cena que até achei meio brega, Ares diz para o Toshi que prefere se assegurar que Raquel respire antes de se preocupar consigo mesmo, mas o problema é que o filme não me entregou o porquê ele gostou dela, em nenhum momento senti o que virou a chavinha para ele ver que gosta dela e porque ela é tão importante.

E outro casal também que não entendi nada foi Daniela e Apolo, de início ele ficou gamadinho nela e depois de um beijo a moça meio que o rejeitou por ser muito inexperiente, parece que os dois ficam no off e do nada em uma festa após estar dançando com um cara e esse querer beijá-la ela diz que namora, rejeita esse cara e vai atrás de Apolo, minha reação foi ??????? Não me convenceu, lamento.

Concluindo, se você gosta de um romance raso e com muita pegação, esse é um filme perfeito! Mas se você gosta de uma história que aborde a profundidade da relação sinto dizer que esse filme não vai ser grande coisa, apesar das críticas que dei confesso que curti o filme e até vi uns edits, mas com certeza não entra para minha lista de favoritos.

Deixe um comentário