Minecraft: o jogo quadrado que nunca envelhece!

Oii pessoal! Hoje irei falar sobre Minecraft, um jogo que há anos tem sido conhecido e é um plano de fundo de diversas gameplays! Recomendo este jogo para todo mundo, pois atende diversos públicos e não é pesado para seu computador.

Minecraft é um jogo de mundo aberto com dois modos: criativo, cujo foco é a construção do que o jogador quiser, com todos os itens disponibilizados. E sobrevivência, onde o jogador precisa coletar os itens e se proteger dos mobs que surgem à noite, ou em lugares escuros.

Falando sobre o modo sobrevivência, é muito bacana ter a jornada de evolução do mundinho criado no Minecraft, desde os primeiros itens como pedra e madeira, a construção de itens de melhor qualidade e construção de casas. A primeira proposta do jogo é a mineração e geração da fazenda, com plantações e criação de animais. Mas não fica só nisso, o jogador pode encontrar vilas de NPCs chamados “villagers”, lutar contra os saqueadores chamados “pillagers”, explorar o mundo e outras dimensões, como o Nether e o End, além de lutar contra chefões como o Wither e o Ender Dragon.

O que mais chama atenção do jogo é que o mundo inteiro é “pixelado”, tudo é quadrado e dá uma forma as vezes cômica a alguns elementos. Gosto bastante que o jogo sempre traga novas atualizações para sempre ter novidades e mais oportunidades de gameplays interessantes, como a adição de biomas no Nether e maiores detalhes em cavernas e penhascos.

Minecraft é um jogo leve e sempre divertido de jogar tanto sozinho quanto com amigos, o único problema que vejo é que é rápido de viciar a ponto de fazer tudo o que é mais interessante e já cansar, o que torna ainda mais importante as várias adições que são trazidas. Recomendo muito esse jogo a quem tem um computador simples e quer jogar com os amigos, vale muito a pena!

Deixe um comentário