Qual é o paradeiro de Stephenie Meyer?

Stephenie Meyer, autora dos livros da Saga Crepúsculo, além dos bônus: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, Crepúsculo: Guia Oficial da Série e A Hospedeira, ficou um bom tempo sem dar as caras, sem publicar um novo livro, até que no ano passado (se não me engano) a autora promoveu a produção de curtas contando histórias de alguns dos personagens de Crepúsculo e também publicou uma edição comemorativa dos 10 anos da saga, “escrevendo” a mesma história de Crepúsculo, só que com os gêneros dos personagens trocados, Bella vira Beau e Edward vira Edythe.

Com a volta da autora, muitos fãs reavivaram as esperanças de que Meyer fosse terminar Midnight Sun (A história do primeiro livro narrada pelo Edward) e publicá-lo, até que a mesma disse numa entrevista que estava reescrevendo o livro e tinha planos para a publicação, mas o que a fez mudar de ideia foi o lançamento de Grey.

Você disse na semana passada na New York Comic Con que Grey, de EL James, colocou em pausa Midnight Sun. Então o que eu estou querendo saber agora é, o que é que vai levar neste momento o livro a ser lançado?

SM: Eu estou trabalhando nisso. Eu não o engavetei completamente por causa disso. Foi apenas que – eu estava contando essa história – que parece como se estivesse amaldiçoada. Porque cada vez que eu começo, algo acontece e é tipo, ‘ugh.’ Mas… minha mãe vai me matar se eu não fizer isso. É mais verdadeiro do que você sabe. Isso é tudo o que ela quer de mim. Cada aniversário, todo o presente de Natal que eu dou, [ela fala,] “você sabe o que eu realmente quero.” Esta é a minha vida.

Após esta revelação, não houve fã que a defendesse (pelo menos a maioria), não acredito que Grey seja um motivo bom para parar de escrever Midnight Sun, que já estava no ar a muito tempo antes! Todos os fãs querem Midnight Sun, a própria mãe da Meyer quer que ela termine este livro; nós, como leitores imaginamos o trabalho que dá para escrever um livro, demora muito, e respeitamos isso, mas essa história está confusa demais.

Além disso, Meyer afirmou que estava trabalhando num livro separado:

Eu tenho um que está na fase de edição. Eu escrevi o livro, eu tenho o meu pacote de edição. Isso vai me matar. Mas é um – não é Young Adult. Não é fantasia. É um thriller ambientado nos dias atuais – é tão realista como os filmes são Jason Bourne. É esse tipo de existência ligeiramente aumentada.

Não vai ser – quer dizer, um monte de gente morre – mas não é super-hardcore. Não é como se os fãs mais jovens não pudessem lê-lo.

[Stephenie revelou mais tarde que ela espera lançar este livro no próximo ano.]

E também deixou no ar a possibilidade de publicar um livro sobre a história do casal Jacob e Renesmee e outros personagens, identicamente disse sobre as continuação de A Hospedeira: The Seeker, e The Soul.

Se você fosse escrever sobre outro personagem no mundo do Crepúsculo, quem seria?

SM: Eu acho que se eu realmente fosse fazer isso seria Renesmee. E Leah. Esses são os dois personagens mais não resolvidos. Se eu fosse faze – se não fosse para o meu prazer – os fãs gostariam de Alice, eu acho. Isso seria o que eles definitivamente gostariam de ter.

Voltando a Renesmee, um monte de fãs quer saber o que aconteceu com Renesmee e Jacob pós-Amanhecer.

SM: E essa seria a história, se eu fosse lá. Se eu fosse em frente. Então eu não vou dizer o que acontece.

Você pensou nisso? A sua mente seguiu por esse caminho?

SM: Oh sim, há um esboço. Há vários capítulos escritos. Era algo que eu estava trabalhando antes de Amanhecer sair.

Quanto aos outros projetos. A Hospedeira. Houve rumores de uma sequência. Isso é –

SM: Está parcialmente escrito. Aqui é onde eu estou lidando com o bloqueio mais frustrante, onde eu só sei tudo o que acontece. Talvez eu precise fazê-lo no meu gravador e apenas ter alguém para digitá-lo. Eu não sei.

Além disso, não há nenhuma informação sobre os futuros trabalhos da autora, procurei no Twitter e em sua própria página, mas nada encontrei. Então não sei ao certo se realmente devemos ficar esperançosos com algum livro de Crepúsculo e A Hospedeira com lançamento em breve, só nos resta esperar.

Obs.: Os trechos da entrevista eu tirei de um site chamado Foforks, um dos melhores da saga Crepúsculo, caso queira ver a entrevista completa, clique aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Qual é o paradeiro de Stephenie Meyer?

  1. Bianca Carvalho disse:

    Eu já fui fã louca de Twilight! Hoje sou só fã mesmo. Hahahahaha
    Legal saber que ela tem um monte de livro pela metade (?) relacionados aos livros anteriores dela! Eu amo a história de Crepúsculo e A Hospedeira é genial! Mas me parece que ela não está tão empenhada assim em escrever né? Não deve ser sonho de vida ser escritora, infelizmente!
    Ótimo post!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Nathy Carvalho disse:

      Eu também já fui fanática por Crepúsculo, ainda tenho vários pôsters no meu quarto, hoje gosto ainda, mas não é a mesma coisa. A Stephenie está dando uma impressão ruim pela demora para contar as coisas e a falta de contato com os fãs, é triste, mas não há o que se fazer além de esperar. Obrigada ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s