Para todos os garotos que já amei – Resenha

Eu já sabia como o livro acabaria, mas isso não me impediu de não conseguir largar este livro, em apenas dois dias devorei cada página, me apaixonei pela leitura.

PARA_TODOS_OS_GAROTOS_QUE_JA_A_1430586442445338SK1430586442B

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Como dito na sinopse, Lara Jean escreve cartas de amor para os garotos no qual já se apaixonou, como uma forma de despedida, em prol de abandonar seus sentimentos, como se estivesse escrevendo para eles, mas, obviamente, nunca entregaria a eles. Um dia essas cartas são mandadas para cada garoto, e Lara se vê num constrangimento por revelar sentimentos antigos para pessoas que mal tinha contato, enquanto descobre que um desses garotos não foi esquecido completamente por ela.

Esse livro pode parecer muito clichê, pois já vimos romances parecidos com esse em vários filmes diferentes, mas o jeito como as coisas acontecem é muito interessante, no começo do livro vemos uma Lara que não se arrisca muito, não se abre com os outros sobre seus sentimentos, uma medrosa, e no decorrer da leitura a protagonista vai crescendo, abandonando seus medos e inseguranças.

Cada personagem tem uma personalidade marcante, todas as cenas em que Lara e o (não posso falar pois é spoiler) são apaixonantes, e vão construindo uma relação mais íntima que posteriormente vira amor.

Gostaria de poder escrever mais sobre o que se passa no livro, mas temo que isso possa afetar a leitura de quem se interessou, mas recomento imensamente esse livro para amantes de romance, esse livro conseguiu me deixar triste por tê-lo terminado, o que é raro. Não vejo a hora de ler o próximo livro.

Comente aqui em baixo o que achou do livro! Adoraria saber!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s