Série Reign!!

Resolvi falar de uma série que eu nunca tinha ouvido falar antes de ver na Netflix, e como eu adoro filmes e séries de época (tanto pela trama quando pela arquitetura e as roupas) quis assistir e ADOREI.

Para quem não sabe, a trama principal da série é sobre a Rainha Mary, da Escócia, que desde criança foi comprometida a casar com Francis, o herdeiro da França, para formar uma aliança entre os dois impérios, mas existem muitas pessoas que não estão de acordo com o casamento, o que faz com que Mary seja mandada a um convento e cresça lá, até que quando ela se torna uma moça pode voltar ao castelo francês onde passaria por muitas provações (Principalmente uma profecia de cortar o coração).

O interessante na série é que existem vários problemas na França como a rixa com a Inglaterra, os pagãos realizando sacrifícios, e mesmo dentro do castelo algumas pessoas tentarem impedir a todo custo o casamento de Mary e Francis, então o tema não fica tão repetitivo.

Em relação aos personagens, Mary é uma rainha forte e corajosa, e algumas atitudes que ela tomou eu tomaria também. Francis é legal mas a aparência dele não parece com a de um rei, ele é muito magricelo!! E eu fiquei revoltada com certas atitudes dele mas mesmo assim eu gosto do personagem.

Bash é maravilhoso, altruísta, luta bem; eu amo este personagem e já no primeiro episódio entendi o que aconteceria com ele em relação a vida amorosa (Não sei como eu pude ser tão rápida dessa vez, porque normalmente sou muito lerda). A Rainha e o rei nem se fale, não gosto de nenhum dos dois. Gosto das damas de companhia e do Nostradamus (Embora tenha certa pena dele).

A parte ruim é a enrolação sobre o casamento da Mary com o Francis, uma hora eles devem casar, mas depois os planos mudam, no começo eu até engoli isso, mas depois foi ficando chato.

Para quem ficou interessado na série, recomendo que assista legendado, é muito bom ouvir o sotaque britânico do Francis e da Mary. E se você já assistiu, comenta aqui embaixo o que achou! Gostaria muito de saber!

Deixe um comentário

