Um amor para recordar – Resenha

Baixar-Livro-Um-Amor-para-Recordar-Nicholas-Sparks-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x529

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Eu comecei lendo o livro pensando que ele fosse como o filme, mas me enganei, é um tanto diferente.

O Landon do livro não parece ser tão rebelde, ele só fazia bobeiras como caçoar. Uma das vítimas das brincadeiras de Landon e seus amigos era a Jamie, pelo fato dela andar com roupas de velha, ser muito sorridente e sempre estar fazendo coisas boas. Mas o baile estava chegando e Landon não tinha muitas opções de garotas para acompanhá-lo, até  que decide chamar Jamie.

Como Landon estava no clube de teatro e também estava em seu último ano da escola, ele teria que encenar uma peça que tinha todo ano, com a mesma história escrita pelo pai de Jamie, ele pega o papel principal e acaba se aproximando de Jamie.

Quando chega o dia da peça, ele se maravilha pela beleza da garota que antes se escondia debaixo daquelas roupas feias, e depois de passar mais tempo com Jamie, percebe que está apaixonado por ela, que o que sente é muito forte.

Dessa vez, entre o livro e adaptação, eu preferi a adaptação, não me julguem mal, na maior parte das vezes o livro é melhor por conter mais informações e detalhes interessantes, mas em relação a esta história eu gostei mais do filme.

A vantagem de ter lido o filme foi de entender melhor a peça, o que o filme não explicou muito bem, ter explorado melhor um segredo da Jamie que eu não posso falar e também Landon se aproximando de Deus. Não foi um livro que eu morri de amores, mas que gosta de romance talvez goste mais do que eu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s