Meus 4 filmes de romance preferidos!

Romance não é o meu tipo de filme preferido, mas tem uns romances que conseguem me emocionar, alguns a ponto de me fazer chorar, e resolvi listá-los, caso alguém esteja afim de assistir.

Um amor para recordar

thumb.php

Este filme foi baseado no livro de Nicholas Sparks e já faz mais de dez anos desde que foi lançado. A história é sobre Landon: um garoto rebelde que acaba se apaixonando pela garota certinha, achou clichê? Lendo assim parece mesmo, mas o interessante não foi o que aconteceu, mas como aconteceu. Como desde o momento em que Landon se apaixonou por Jamie trouxeram mudanças significativas na vida dele, e o final é cheio de emoção, tem uma das músicas mais lindas que eu já ouvi (que sempre quando lembro me emociono) e assisti somente três vezes, e em todas chorei, o que sinceramente não é comum quando se trata de filme (Está disponível na Netflix).

Orgulho e Preconceito

20028635.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Esse filme também é baseado numa obra literária de 1813, pelo ano em que o livro foi publicado podemos perceber que é um romance de época, em que os casamentos eram arranjados e tinham todas aquelas formalidades.

Elizabeth Bennet é a segunda mais velha das cinco irmãs, e já está na idade de casar, o que é o foco da mãe, mas Lizzie tem o desejo de se casar por amor mas não tem muita certeza se isso acontecerá. Até a chegada do Sr Darcy, que deixa uma primeira impressão muito ruim pelo seu jeito mais reservado e sincero, e suas impressões pioram com o passar do tempo, mas depois acaba percebendo que está se apaixonando pelo homem que jurou odiar eternamente e que estava enganada a respeito de certas pessoas.

Esse filme não é como os de hoje em dia, mas vale a pena assistir porque é uma história bacana e também é legal ver como as coisas eram naquela época, em que alguém que estivesse na faixa dos 20 se casasse com alguém pelos seus bens era normal, como eram as festas, as danças, me deixou com vontade de participar também. Vale lembrar que também tem uma série da BBC sobre a mesma história (que é de 1995) e dizem que é muito boa, mas eu não cheguei a assistir, já o filme dura mais ou menos duas horas e está disponível na Netflix.

Se você viu esse filme e gostou, sugiro que assista a cena deletada clicando aqui

A Culpa é das Estrelas

101764

Alguém deve ter bufado por eu ter colocado esse livro na lista, mas querendo ou não, eu adorei tanto o livro quanto o filme, eu sei que pela repercussão que o livro e o filme fizeram maior parte das pessoas já sabem da história, mas isso não me impede de explicar outra vez.

Hazel Grace era uma garota com câncer de pulmão, e usava tubos no nariz para sobreviver, ela não ia mais pra escola e sua vida era monótona, até que no lugar que ela menos espera conhece Augustus Waters, ou melhor, o Gus, que tinha câncer nos ossos, o que o levou a amputar a perna, os dois se tornam amigos próximos e Gus usa o seu único desejo (As pessoas com alguma doença grave podem ter algum desejo realizado de graça, como ir a algum lugar) para ir a Amsterdã e conhecer o autor preferido da Hazel, ela m imaginava o rumo que a viagem iria tornar, mas acaba mudando a sua vida, obviamente os dois acabam se apaixonando, e o final também é recheado de emoções.

A Última Música

19874294

Ronnie vai para a casa de seu pai para passar as férias, mas como guardava mágoas do pai, ela rejeitava qualquer aproximação com ele. E inesperadamente conhece Will, o garoto mais popular da cidade, os dois acabam se apaixonando, e esse amor muda a atitude de Ronnie, descartando suas mágoas e deixando para trás seu jeito rebelde.

Comecei a shippar muito o Liam Hemswoth com a Miley Cyrus depois desse filme, eles tiveram uma boa química. O filme também foi baseado num livro, especificamente num livro do Nicholas Sparks.

Espero que tenha gostado do post, como eu não assisto muitos romances não tive muitos para colocar numa lista, mas se você procura algum filme de romance para ver, sugiro que veja algum do Nicholas Sparks que com certeza você vai se emocionar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s