A 5ª Onda – Resenha

Baixar-Livro-A-5-Onda-Quinta-Onda-Vol-1-Rick-Yancey-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

A 5ª Onda é o primeiro livro de uma trilogia em que a Terra é alvo de ataques alienígenas, chamadas ondas, que mataram milhares de pessoas. E foi adaptado para as telonas, o filme está disponível nos cinemas atualmente.

Me interessei por esse livro porque meus amigos (que não liam) estavam lendo e falando muito bem, então quis ler por curiosidade e para aproveitar que teria uma adaptação.

Admito que o começo foi meio confuso (é que tem vários flashbacks e as vezes eu não sabia se a narrativa era um flashback ou não), mas depois consegui entender melhor o que estava acontecendo, maior parte do livro é narrado pela Cassie, mas outro capítulos são narrados por outros personagens.

Não demorou muito para eu descobrir quem era o Silenciador que tentou matar a Cassie, o que me surpreendeu pois sou muito lerda, e outra observação é que esse livro é foi um dos primeiros que me fez shippar dois casais envolvendo uma mesma pessoa.

Em certas partes dá para comparar os alienígenas de A 5ª Onda com A Hospedeira, pelo fato de se hospedarem em corpos humanos, por isso nenhum humano de A 5ª Onda viu algum ser diferente. Mas a diferença entre os dois livros que citei é que no primeiro livro o extraterrestre é como se fosse uma forma de vida sem corpo (literalmente), uma sensação. Ao contrário do segundo livro em que os “ETs” se parecem com um camarão e as pessoas que os hospedam tem olhos bem claros (pelo menos foi o que apresentaram no filme).

Uma das cenas que eu mais gostei foi o reencontro da Cassie com seu irmão Sam, em que ela encontra o rapaz que ela gostava nos tempos de colegial, e que nem a reconhece. E com a fuga dos personagens principais da base militar em que estavam e o descobrimento de como os Outros tinham se infiltrado na Terra e como seria a quinta onda deixaram expectativas para o próximo livro, O Mar Infinito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s