Minha opinião sobre o primeiro episódio de Shadowhunters

No dia 12 de Janeiro foi lançado o primeiro episódio de Shadowhunters, e logo no dia seguinte pudemos acessar este episódio dublado ou legendado na Netflix.

E aqui vai um resumão bem por cima:

A primeira cena é aquela que o Jace, a Izzy e o Alec estão perseguindo o demônio metamorfo e o Jace se encontra pela primeira vez com a Clary, até que mostra como foi aquele dia 8 horas antes desta cena.

Clary é aceita numa academia de artes e comemora com Simon, Luke encontra uma mulher que foi atacada, Jocelyn dá a Clary uma estela de aniversário e diz que precisa conversar com ela, mas a garota não dá ouvidos e vai ver o show da banda de Simon e depois vai a Pandemônio, onde encontra Jace e eles se estranham pois o rapas fica instigado por Clary conseguir vê-lo.

Clary comenta o acontecido com seus amigos mas eles dizem que não havia nenhum rapaz conversando com ela, Clary entra a balada para procurar Jace, e acaba presenciando e atrapalhando a missão do trio.

Clary volta para casa e conta tudo a mãe, mas antes que Jocelyn conte tudo a filha, elas descobrem que foram seguidas pelos capangas de Valentim, então a mãe manda a filha para a delegacia a fim de estar protegida por Luke, mas a garota presencia uma conversa em que Luke diz que não se importava com ela e sua mãe e só estava sendo amigo delas para obter o Cálice Mortal.

Jocelyn é intimada a entregar o Cálice mas a mesma recusa e toma uma porção que a deixa incosciente, e é levada para Valentim. Clary volta para casa e encontra tudo destruído, é atacada pela moça das cartas (que era sua amiga), mas é salva por Jace e levada ao Instituto.

A moça está aturdida com tanta informação, a única coisa que ela quer é a mãe de volta, mas ela descobre que Jace é sua melhor chance de achá-la, mas Simon está preocupado e oferece ajuda, então a garota fica dividida. Enquanto isso Valentim descobre que Jocelyn tinha uma filha e seu próximo objetivo é achá-la.

Minha humilde opinião

Eu já imaginava que a série não fosse fiel aos livros, mas não imaginei que tantas cenas importantes seriam reunidas logo no primeiro episódio, pelo que vamos perceber, A Freeform vai mudar bastante coisa ainda.

O instituto é cheio de gente, a moça das cartas é jovem e amiga de Clary e o fato dos shadowhunters não desenharem as runas, e sim passarem a estala na região do corpo foram os pontos que mais me surpreenderam. Em suma, no quesito de ser mais fiel, quem ganharia seria o filme, mas eu não deixei de gostar da série por causa disso, pelos vídeos que eu assisti antes do episódio ser lançado, eu tinha certeza de que não iria seguir tanto assim o livro e mesmo assim seria bom, as séries que a Freeform fizeram baseadas em livros ainda ficaram fieis, ao menos eles seguiram a base da história (o que é óbvio).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s