Felizes para Sempre – Resenha

felizes para sempre capa brasileira

Felizes para sempre é outra antologia de A Seleção, este livro era para ser “Contos da Seleção: A Rainha e A Favorita”, mas a Kiera Cass resolveu adicionar mais histórias ao livro, o que fez com que ele mudasse o nome.

O livro possui duas edições diferentes, a edição “normal” e com capa dura. Na capa temos a America e na contracapa a Amberly.

O primeiro conto é da Amberly: A Rainha, o conto começa com a própria escrevendo uma carta para sua irmã, contando como as coisas estão na seleção, e no decorrer do conto percebemos que os pais de Clarkson eram piores do que ele, e eram um casal muito turbulento. E descobrimos os motivos de Clarkson para escolher Amberly como sua rainha.

O mais irônico foi um trecho deste conto:

-Eu o respeito – argumentei – Ele é o príncipe.

-É mais que isso. Você levaria um tiro por ele se necessário.

-Não levaria mesmo! Meu Deus!

[…] Porque se precisasse escolher entre Clarkson e mim, não sei se seria capaz de me colocar em primeiro lugar […]

Dei de ombros na tentativa de afastar o pensamento.

Afinal, não era como se isso fosse acontecer algum dia.

SABE DE NADA, INOCENTE

21oneae

Clarkson e Amberly

O segundo conto é sobre Maxon: O Príncipe, que também está no livro “Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda” em que Maxon narra como foram os dias antes da Seleção, quais foram suas primeiras impressões de America, até a sua primeira eliminação.

O terceiro conto é sobre Aspen: O Guarda, que também está na outra antologia de A Seleção, em que vemos o ponto de vista de Aspen de acordo com as cenas do livro A Elite, depois da festa do Haloween até quando ele e America se encontram as escondidas e a mesma desabafa sobre Maxon.

ATT_1445613428201_20151023_125733

Amberly

O quarto conto é sobre Marlee: A Favorita, em que descobrimos como Marlee e Carter se apaixonaram, o que aconteceu quando eles foram pegos juntos, como eles se sustentaram depois da punição. O bom desse conto é que conhecemos melhor o Carter, que foi um personagem de poucas falas nos livros principais, e percebemos que ele é super carismático. Além disso, vemos mais um ato de bondade de Maxon, que não pôde evitar a punição pública do casal, mas os acolheu no castelo sem que ninguém soubesse e os deu um lugar para ficar, por mais simples que fosse.

E que depois do ataque rebelde ao castelo em que o rei e a rainha morreram, eles finalmente puderam voltar a uma vida mais confortável.

11952988_1062052573814259_3858512130042254198_nO quinto conto, se assim posso dizer, é narrado pela Celeste, este não tem nome, porque consiste em três cenas narradas por ela, cada cena corresponde a um livro (Uma cena de A Seleção, outra de A Elite e a última de A Escolha) a primeira cena se passa na chegada de Celeste, quando ela conhece America, Marlee e Ashley. A segunda cena é quando Celeste está aos amassos com Maxon e America os flagra, e a terceira é um pouco antes de America voltar de casa para o palácio, em que Maxon decide eliminar ela e Elise, deixando America e Kriss para a final, mas Celeste já sabe de quem o príncipe realmente gosta.

3

Maxon e America

O sexto conto é sobre Lucy: A Criada, em que Lucy descobre que Aspen era apaixonado por America e tem dúvidas sobre seu amor, e o convence de contar para America de que ele está apaixonado por ela.

O sétimo e último conto é o epílogo bônus de A Escolha, que se passa dois anos depois do casamento de Maxon e America, numa festa de aniversário de Maxon, Kile (filho da Marlee) já havia nascido, Aspen e o rei estão se dando bem, mas a cena que me deixou mais feliz foi a última, em que America conta a Maxon que está grávida, foi muito bonito. Kiera Cass nos envolve e nos emociona em suas histórias.

ATT_1445613263283_20151023_130129

Além disso, eu finalmente descobri o que aconteceu com a Paige, a garota que America levou para o palácio, esperava que ela pudesse aparecer em A Herdeira, mas não foi possível.

Depois dos contos, tem uma breve explicação sobre o que aconteceu depois da Seleção com Kriss, Elise e Natalie. Fiquei feliz pelo modo como as histórias delas ficaram, principalmente a da Kriss.

Então tem um mapa de Iléa com uma ilustração do palácio e as primeiras cenas do novo livro de Kiera Cass: A Sereia, que será lançado no dia 03 de Maio desse ano.

Eu amei esse livro, pude ver melhor o lado de vários personagens, a única coisa triste é a despedida dessa história tão linda e esses personagens tão maravilhosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s