Cena do livro The Hidden Oracle é divulgada!

The_Hidden_Oracle

Foram divulgados alguns trechos do próximo lançamento de Rick Riordan, o livro The Hidden Oracle (tradução livre: O Oráculo Escondido) que é o primeiro livro da saga The Trials of Apollo (tradução livre: Os Julgamentos/ As Provações de Apolo), será ambientada no mundo de Percy Jackson mas o foco será do deus Apolo, que por irritar Zeus, é transformado num garoto normal de 16 anos.

Os trechos foram traduzidos pela equipe do site http://enchantedclub.com

Nós viramos em direção à oeste da oitava avenida para a segunda.

No momento que chegamos a segunda avenida, o bairro me pareceu familiar — carreiras de baixas casas e apartamentos, velhas lojas de quinquilharias, lojas de conveniência e restaurantes indianos. Eu sabia que Percy Jackson tinha vivido por aqui em algum lugar, mas minhas viagens através do céu com a carruagem solar apenas me deram uma orientação como o Google Earth. Eu não a usava para viajar ao nível da rua.

Mas também, nessa forma mortal, minha memória impecável tinha se tornado . . . falha. Medos e necessidades mortais nublavam meus pensamentos. Eu estava com fome. Queria usar o banheiro. Meu corpo doía. Minhas roupas fediam. Eu sentia que meu cérebro estava estufado por algodão molhado. Honestamente, como vocês humanos suportam isso?

Depois de mais algumas quadras, uma mistura de chuva e granizo começou a cair. Meg tentou pegar as gotas com a língua, o que eu penso ser uma maneira muito ineficaz de beber agua suja. Eu tremia e me concentrei em pensamentos felizes: as Bahamas, as nove musas em perfeita harmonia, as muitas punições horríveis que eu iria visitar em Cade e Mikey, quando me tornar um deus novamente.

Eu ainda perguntaria sobre seu chefe e, como ele sabia onde eu cairia na terra. Nenhum mortal poderia ter esse conhecimento. Na verdade, quanto mais eu penso sobre isso, mais eu não consigo entender como, mesmo um deus (exceto eu) poderia saber o futuro com tanta precisão. Depois de tudo, eu tinha sido o deus da profecia, mestre do Oráculo dos Delfos, distribuidor das mais difíceis e melhores previsões do destino por milênios.

Claro, para mim não faltavam inimigos. Umas das consequências naturais de ser tão incrível é que atrair inveja de todos os lugares. Mas eu só podia pensar em um adversário que poderia prever o futuro. E se ele veio me procurar no meu estado fraco.

Afastei esse pensamento. Eu já tinha coisas suficientes para me preocupar.

Nós começamos a procurar nas ruas laterais, verificando nomes em caixas de correio de apartamentos e painéis de intercomunicação. O Upper East Side teve um número surpreendente de Jacksons. Descobri que isso pode ser extremamente irritante

Após várias tentativas falhas, nós viramos uma esquina e lá — estacionado sob uma pequena e rugosa arvore — sentamos num velho modelo de Prius azul. Sua capa trazia inconfundíveis marcas dos cascos de um Pégaso. (Como eu tinha certeza? Eu sei de marcas de casco. Também cavalos normais não cavalgam sobre Toyotas. Pégasos costumam cavalgar.)

“Aha,” Eu disse para Meg. “Nós estamos chegando perto. ”

Meia quadra descendo, eu reconheci o prédio: uma casa geminada de tijolo de cinco andares com unidades de ar condicionado enferrujados nas janelas flácidas. “Voilà!” Eu chorei.

Nos degraus da frente, Meg parou como se tivesse batido em uma barreira invisível. Ela olhou de volta para a Segunda Avenida, com seus olhos escuros e turbulentos.

“Qual o problema? ” Eu perguntei.

“Pensei ter visto eles de novo”

“Eles? ” Eu segui seu olhar, mas não vi nada anormal. “Os bandidos do beco? ”

“Não. Um casal de . . .” Ela balançou os dedos. “Bolhas brilhantes. Vi eles voltarem na Park Avenue. ”

Meu pulso aumentou de um ritmo andante para um allegretto animado. “Bolhas brilhantes? Por que você não disse nada? ”

Ela bateu na lateral de seus óculos. “Eu vi um monte de coisas estranhas. E te disse isso. Na maior parte, as coisas não me incomodam, mas. . . ”

“Mas se eles estão nos seguindo, ” Eu disse, “isso seria muito ruim. ”

Eu corri os olhos pela rua novamente. Não vi nada de errado, mas eu não duvido que Meg tinha visto manchas brilhantes. Muitos espíritos poderiam aparecer assim. Meu próprio pai, Zeus, uma vez tomou a forma de uma mancha brilhante para cortejar uma mulher mortal. (Por que a mulher mortal o achou atraente, eu não tenho ideia.)

“Nós deveríamos entrar, ” disse. “Percy Jackson irá nos ajudar. ”

Meg ainda se segurou. Ela não demonstrou medo algum com assaltantes atirando contra nós em um beco sem saída cheio de lixo, mas agora parecia ter dúvidas sobre tocar uma campainha. Me ocorreu que ela poderia ter conhecido Semideuses antes. Provavelmente esses encontros não acabaram bem.

“Meg, ” Eu disse, “Eu sei que alguns semideuses não são tão bons. Eu poderia te contar histórias de todos que eu matei ou transformei em ervas — ”

“Ervas? ”

“Mas Percy Jackson sempre foi confiável. Você não tem nada a temer. Além disso, ele gosta de mim. Eu ensinei a ele tudo o que sabe. ”

Ela franziu o cenho. “Você ensinou? ”

Eu achei sua inocência um pouco atraente. Tantas coisas obvias que ela não sabia. “Claro. Agora vamos para cima. ”

Toquei a campainha. Alguns momentos depois, a voz distorcida de uma mulher respondeu: “Sim?”

“Oi” Eu disse. “Aqui é Apollo. ”

Silêncio.

“O deus Apollo, ” Eu disse, pensando que talvez eu deveria ser mais especifico. “Percy está? ”

Mais silêncio, seguido de duas vozes cochichando. A porta da frente estalou. Eu puxei para abrir. Só depois eu pisei dentro, eu capturei um flash de movimento pelo canto do meu olho. Olhei para baixo, na calçada, mas novamente não vi nada.

Talvez tivesse sido um reflexo. Ou um turbilhão de granizo. Ou talvez tivesse sido uma gota brilhante. Meu couro cabeludo formigava com apreensão.

“O que? ” Meg perguntou.

“Provavelmente nada” Eu forcei um tom alegre. Eu não queria que Meg se retraísse quando nós estávamos tão perto de ficar seguros. Estávamos agora. Eu iria segui-la se ela me dissesse para fazer e eu não viveria no beco disfarçado com ela para sempre. “Vamos subir. Não podemos deixar nossos anfitriões esperando. ”

Depois de tudo que tinha feito para Percy Jackson, eu esperava uma chegada prazerosa. Uma recepção chorosa, alguns holocaustos, e um pequeno festival em minha honra não cairia mal.

Em vez disso, o jovem abriu a porta do apartamento e disse: “Por quê?”

Como de costume, fiquei impressionado pela semelhança com seu pai, Poseidon. Ele tinha os mesmos olhos verde-mar, o mesmo cabelo negro e despenteado, as mesmas belas feições que poderiam mudar de humorado à enraivado tão facilmente. Como sempre, Percy Jackson não concordou com o traje escolhido por seu pai de bermudas de praia e camisas havaianas. Ele estava vestido com jeans esfarrapados e um moletom azul com as palavras “Ahs Time de Natação” costurada na frente.

Meg avançou de volta para o corredor, se escondendo atrás de mim.

Eu tentei dar um sorriso. “Percy Jackson, minhas bênçãos sobre você! Eu preciso de ajuda. ”

Os olhos de Percy correram de mim para Meg. “Quem é sua amiga? ”

“Essa é Meg McCaffrey, ” Eu disse, “ uma semideusa que deve ser levada para o Acampamento Meio-Sangue. Ela me salvou de vândalos das ruas. ”

“Salvou . . .” Percy reparou em meu rosto machucado. “Você quer dizer que esse visual de adolescente machucado não é só um disfarce. Cara, o que aconteceu com você? ”

“Eu talvez tenha mencionado os vândalos da rua. ”

“Mas você é um deus. ”

“Sobre isso . . . eu era um deus. ”

Percy piscou. “Era? ”

“Há mais, ” eu disse, “Eu estou mais que certo que fomos seguidos por espíritos maliciosos. ”

Se eu não soubesse o quanto Percy Jackson me adora, eu teria jurado que ele estava prestes a me socar no meu nariz já quebrado.

Ele suspirou. “Talvez vocês dois devessem entrar. ”

tumblr_nz5sr6LeiK1tnivqho1_500

Achei esta imagem no tumblr e gostei muito, descreveu bem a cena.

Eu adorei! Já temos novos personagens até, só espero que o Tio Rick possa explorar mais os personagens que já existem e aparecem pouco como Travis Stoll, Connor Stoll, Clarisse la Rue, Nyssa, Drew Tanaka, Will Solace, Chris Rodriguez, Rachel Dare, enfim. Se bem que talvez este título esteja relacionado a Rachel, já que ela é um oráculo, ou não…

Também ia ser legal se tivesse um semideus ou semideusa importante na história que fosse filho de um deus menor como Hécate. Se tivessem algumas referências sobre os Kane ou Magnus Chase, essas são minhas sinceras expectativas, cruzo os dedos para que pelo menos alguma dessas coisas aconteça nessa nova saga.

O que acharam do trecho? Quais são as suas expectativas para o livro e esta saga? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

