Trono de Vidro – Resenha

images.livrariasaraiva.com.br

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Este livro é SENSACIONAL, eu adorei o mistério na competição, o romance (o casal virou um dos casais que eu mais shippo), os personagens, enfim.

Celaena (acredito que se leia “Celena”) é a maior assassina de Adarlan, e, não sabemos como, foi capturada e presa em Endovier, que é uma mina de sal e ficou um ano lá, até que é solicitada pelo príncipe Dorian Havilliard para representá-lo numa competição onde o prêmio é ser o campeão do rei, ou seja, cumprir missões em nome do rei, fazer o trabalho sujo. E entre sofrer em Endovier e ter a chance de fazer o que sabe a serviço do rei por um tempo e depois ter liberdade, acredito que já saibam o que nossa protagonista escolheu.

Celaena é do tipo girl power, que não se deixa abalar facilmente, anda de cabeça erguida e não tem medo de encarar os outros competidores por mais que eles sejam mais fortes que ela.

O livro é em 3ª pessoa e tem pequenas cenas narradas por outros personagens (Dorian, Chaol, Kaltain…) o que é muito bom pois dá para saber o que eles estão pensando e não põe o foco total na Celaena.

Os personagens são cheios de personalidade, não irei citar o jeito deles porque no decorrer da leitura algumas coisas vão mudando em relação a eles, e não quero estragar a leitura.

A última luta em que tiveram algumas reviravoltas e emoções, o romance no final me deixou revoltada, mas quando eu terminei já coloquei o próximo livro (Coroa da Meia-Noite) no Skoob na meta de leitura pois tinham algumas coisas que não tinham sido bem explicadas como o passado da Celaena e deixaram aquele mistério no ar que faz o leitor ficar curioso.

Este livro não é daqueles super famosos mas é muito bom, eu recomendo muito e espero que tenham se interessado pela história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s