Possibilidades e novidades de 2016!

2016 será um ano com vários filmes, livros, séries legais. Além de ser o ano em que teremos as Olimpíadas no Rio de Janeiro, não sei vocês mas eu particularmente adoro. Por isso decidi fazer um post sobre o que teremos no ano que vem.

Nota: Maior parte das citações são relacionadas a adaptações literárias, não quero desmerecer os filmes de heróis que também serão incríveis.

Filmes

a-5a-onda_t84121_jpg_290x478_upscale_q90

A 5ª Onda é um filme baseado no livro com mesmo nome, é uma história com aliens que tenta repetir o sucesso de Jogos Vorazes. Vai estrear dia 14 de Janeiro.

Tem como elenco Chloë Grace Moretz (Cassie Sullivan), Nick Robinson (Ben Parish), Alex Roe (Evan Walker), Maika Monroe (Ringer), Liev Schreiber (Coronel Vosch) e Tony Revolori (Dumbo).

 

 

 

Convergente

364043.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Convergente é o terceiro filme da franquia Divergente, eu não gostei muito do livro, e depois de assistir o trailer eu fiquei com fortes expectativas (de que seja até melhor do que o livro). Chegará nas telonas no dia 10 de Março.

Temos o elenco conhecido como Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort. E os novos personagens como o vilão David (Jeff Daniels), Matthew (Bill Skargard) e Nita (Nadia Hilker).

Além disso, foram divulgados os posteres individuais.

dfgdfgdfg

Animais Fantásticos e onde habitam

fantastic-beasts-02_sqev

O Filme baseado no universo de J.K.Rowling chega aos cinemas em novembro, se passa 70 anos antes de Harry Potter, e conta com um incrível elenco: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Porpentina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Ezra Miller (Kredan), Dan Fogler (Jacob) e Colin Farrel (Graves).

Filmes de Jogos Vorazes

Pra quem pensou que Jogos Vorazes acabou, está redondamente enganado, a saga fez tanto sucesso que a Lionsgate vai produzir filmes derivados, reproduzirá outras edições dos Jogos Vorazes, e o primeiro será o Haymitch, que ganhou o segundo Massacre Quaternário, onde foram quatro tributos por distrito ao invés de dois. Eu gostei muito da ideia, não vejo a hora de dar certo.

Como eu era antes de você

11391390_10205110730662535_3791464923896639197_n

O filme baseado no livro de Jojo Moyes estreará no dia 3 de Junho, o elenco conta com Sam Clafin (Jogos Vorazes), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Matthew Lewis (Harry Potter).

A Seleção

Kiera Cass já leu o roteiro e disse que gostou muito, além disso, pediu para que Elizabeth Banks (A Effie de Jogos Vorazes que dirigiu os dois filmes de A Escolha Perfeita) e também quer Taylor Swift na trilha sonora. A Seleção quase virou uma série da CW, e o episódio piloto está disponível no Youtube, mas apresentava Maxon de uma forma totalmente diferente, o que ninguém gostou. Só nos resta esperar para que o filme consiga ser tão bom quanto o livro!

Séries

Shadowhunters

9b0dbeac-91a8-4464-9079-861f2891cf50

 Essa série está com tudo! Eu acompanho o canal e não vejo a hora de começar a assistir, já foram divulgados vários promos, dois sneak peaks e pôsteres individuais.

Shadowhunters-TV-show-poster-1448056730.png

12249888_987157701329839_7009617998411544667_n

rs_634x939-151120183016-634.Shadow-Hunters.ms.112015

Este lindo elenco conta com Katherine McNamara (Clary), Dominic Sherwood (Jace), Emeraude Tobia (Isabelle), Alberto Rosende (Simon), Matthew Daddario (Alec), Isaiah Mustafa (Luke), Harry Shum Jr. (Magnus) e Maxim Roy (Jocelyn).

Todos estão comparando a série com o filme Cidade dos Ossos que fracassou na bilheteria. na minha opinião, comparando este elenco com o do filme, eu prefiro este, embora o Magnus Bane do filme tenha sido uma ótima escolha, tanto até que o ator fez a capa do livro As Crônicas de Bane. Porém, pelo pouco que vi deu para perceber que Harry Shum Jr está encenando bem.

A série vai ao ar dia 12 de Janeiro na ABC Family, que passará a se chamar Freeform.

Desventuras em série

a-new-series-of-unfortunate-events-to-hit-netflix-in-2016-462487

Outra saga que teve seu primeiro livro adaptado, e a franquia não continuou. A série será produzida pela Netflix e a Paramount Pictures, eu postei um possível trailer desta nova série mas ele era falso, embora tenha sido muito bem feito, a única coisa que foi divulgada no momento é o cartaz ao lado.

Fronteiras do Universo

Esta trilogia que teve seu primeiro livro, “A Bússola de Ouro” adaptado, virará uma série pela BBC, mas não tem previsão de lançamento.

A Maldição do Tigre e Quem é você, Alasca?

Foram confirmadas adaptações para estes dois livros, mas não divulgaram nada ainda.

Livros

Como tem muitos livros que serão lançados ano que vem, esta lista é um tanto pessoal, mas caso alguém queira citar algum livro que eu não tenha colocado no post, pode deixar nos comentários.

A Sereia (Kiera Cass)

3

Você nunca deve fazer nada que possa expor o nosso segredo. Isso significa que, no geral, não é possível formar laços próximos com os humanos. Você pode falar conosco, e você sempre pode comungar com o Oceano, mas você é mortal para os humanos. Você são, essencialmente, uma arma. Uma arma muito bonita. Eu não vou mentir para você, pode ser uma existência solitária, mas uma vez nela, você começa a viver. Tudo que você tem para dar, por enquanto, é obediência e tempo … “

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas garotas que entram na irmandade de “sirens”. Kahlen vive por estas regras há anos, esperando pacientemente para a vida que ela poderá chamar de sua. Mas quando Akinli, um humano, entra em seu mundo, ela não pode mais obrigar-se a viver de acordo com as regras. De repente, a vida que ela estava esperando não parece mais ser tão importante quanto a que ela está vivendo agora.

Este livro foi escrito pela Kiera em 2009, como a autora afirma na entrevista que está no livro  Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda, será lançado em Janeiro.

A Coroa (Kiera Cass)

tumblr_inline_nxcom5VrQD1szn093_1280

Em “A herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Este é o último livro de “A Seleção” (choremos), que será lançado dia 3 de Maio, em relação a capa: eu adorei a cor da capa mas não gostei muito do vestido, o vestido de A Herdeira era mais bonito.

The Hidden Oracle (Rick Riordan)

The_Hidden_Oracle

Este livro é o primeiro da nova série de Rick Riordan, que será ambientada no universo de Percy Jackson, mas focará no deus Apolo, que será transformado num garoto de 16 anos por ter irritado Zeus, o que iniciará uma aventura em busca da divindade do deus do Sol. O lançamento está previsto para o dia 3 de Maio também. Junto com A Coroa, ser leitor não é fácil.

Magnus Chase e o Martelo de Thor (Rick Riordan)

O segundo livro da série Magnus Chase e os deuses de Asgard será lançado ano que vem, a data de lançamento não foi divulgada. Então ficamos na espera.

The Fever Code (James Dashner)

Este é o livro que, cronologicamente, é entre A Ordem de Extermínio e Correr ou Morrer. Será lançado em Setembro.

Bônus: Milagres que eu espero que aconteçam

Sinceramente eu queria que o filme de Fallen saísse logo, já fazem quase dois anos que as filmagens acabaram e ficamos nesse hiato sem fim, não sou fã dessa saga, mas gostaria de ver a adaptação.

Agora que finalmente a Stephenie Meyer voltou a ativa, minhas esperanças de que Midnight Sun fosse terminado e lançado como um livro voltaram, até porque a mãe da Meyer também quer que ela termine logo este livro (Sou grata a esta mulher!). Além do mais, em algumas entrevistas, Meyer não foi clara dizendo se vai ou não escrever mais sobre Crepúsculo, seria muito legal se ela escrevesse sobre a Renesmee, a Leah (uma das personagens que mais sofreu e não teve um final tão satisfatório), Alice, enfim. E em relação ao seu outro livro: A Hospedeira, que há muito tempo saiu a notícia de que seria uma trilogia, e os próximos livros seriam The Seeker (A buscadora, em tradução livre) e The Soul (A alma, em tradução livre), mas nada aconteceu. E agora eu acho difícil de que realmente tenha uma continuação.

E por último, os fãs de Percy Jackson estão fazendo o que podem para chamar atenção da FOX para que liberem os direitos da franquia para a Netflix fazer uma série. Espero do fundo do coração que isso dê certo, e que outras franquias que não deram certo como Eu Sou o Número Quatro e Dezesseis Luas possam ter a mesma sorte que Instrumentos Mortais, Desventuras em Série e Fronteiras do Universo tiveram.

Anúncios

2 comentários sobre “Possibilidades e novidades de 2016!

  1. Robécia disse:

    Meu deus como eu era antes de você, que o filme faça jus ao livro, por favor! kkkkkkkkkkkk Amei o livro, julguei pela capa e levei um bom tapa na cara ♥
    E convergente está sensacional o trailer, mais empolgante que o livro, mas no meu caso eu vi primeiros os filmes e depois li os livros, acho que não conta muito rs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nathy Carvalho disse:

      Eu não li ainda Como eu era antes de você, mas também espero que o filme seja fiel ao livro.
      Eu prefiro ler os livros antes de assistir os filmes, mas também já assisti antes de ler então concordo contigo haha
      Li Convergente e não gostei, o trailer pareceu muito mais empolgante do que o livro!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s