Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda – Resenha

Contos-da-Seleção-–-O-Príncipe-O-Guarda-Kiera-Cass

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Como dito na sinopse, esta antologia contém o conto O Príncipe, em que vemos como foram os dias da Seleção, como as garotas foram escolhidas, o que Maxon pensava e sua primeira impressão de America e as Selecionadas, além do bônus deste conto que narra a parte em que Maxon faz sua primeira eliminação, e como se sentiu.

Em O Guarda, vemos o lado do Aspen, muitas pessoas afirmaram que mudaram sua opinião sobre ele depois de ler este conto, pois entendemos melhor os motivos que dão a impressão do Aspen ser egoísta. O conto é narrado no dia seguinte a festa do Haloween, em que ele descobre sobre a punição de Marlee e Carter, o que ele pensou quando viu America irritada pela amiga, e vemos como ele se sentiu durante o ataque rebelde e o sumiço de America.

Além dos contos, temos os três primeiros capítulos de A Escolha, uma entrevista com a Kiera Cass, uma lista completa de todas as selecionadas, uma lista das castas, a árvore genealógica da America, de Aspen e de Maxon; e uma playlist oficial de A Seleção e A Elite.

Esse livro é muito bom, dá pra ler em poucos dias e conhecer mais os personagens, suas origens e inspirações. Recomendo muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s