Cidade das Cinzas – Resenha

cidade-das-cinzasSinceramente, eu não imaginava que esse livro iria me prender tanto, eu me apeguei muito ao universo, os personagens, e principalmente, a trama.

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo… Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

No primeiro livro, vemos a Clary se redescobrindo, aprendendo sobre o lado do mundo que ela não conhecia, mas neste livro, conhecemos mais os outros personagens, principalmente o Jace, que enfrenta um problema muito difícil pois é pressionado pela Inquisidora e até sua família de criação desconfia dele, o que o deixa abalado e confuso.

Já a Clary começa a ficar mais confiante de seu papel cada vez que vai se adaptando ao seu novo mundo, é guerreira a ponto de enfrentar o malvado e impiedoso pai.

Simon é aquele tipo de personagem que me incomoda um pouco, mas também tenho pena dele por a garota pelo qual ele é apaixonado tem sua vida totalmente alterada e ele não está dentro desta realidade, mesmo que tente.

Outra coisa interessante é que no livro, descobrimos dons especiais de alguns personagens, e esta foi a pergunta que anseio poder saber a resposta: por que eles tem estes dons?

Uma das coisas que mais gostei foi que algumas vezes eu pensava “Isso!”, noutras “O quê?”, “Não!”, ou “Se eu fosse fulano eu faria isso (ou não)” o que nem sempre eu penso quando leio.

Além desse universo ser bem bacana, os personagens são muito carismáticos e cheios de personalidade, a história é muito envolvente.

Deixe um comentário

