A Marca de Atena – Resenha

a-marca-de-atena-capa

Sinopse:

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

Finalmente todos os Sete semideuses da profecia se juntam para combater as forças de Gaia, e eu gostei bastante da forma como alguns se conheceram, principalmente entre Hazel, Leo e Frank; pelo fato de Leo ser muito parecido com Sammy, o antigo namorado de Hazel, por causa disso surgem desavenças entre Frank e Leo, mas no final acontece uma revelação que faz com que eles fiquem mais próximos.

Também é nesse livro que tem algumas cenas românticas entre Percy e Annabeth, e Jason e Piper (a propósito eu fiquei com muita pena da Reyna, pois o cara que ela gostava voltou com uma namorada e o que ela se interessou já tinha uma). Deu pra perceber que Jason e Percy serão bons amigos, e eu gostei de como a coisas ocorreram, alguns personagens importantes finalmente apareceram. Além do mais, achei muito interessante o motivo que explica a rivalidade entre os gregos e os romanos.

O final me deixou curiosa para ler o próximo livro, A Casa de Hades. Espero que você tenha gostado também, deixe nos comentários o que achou! Gostaria muito de saber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s