Meu primeiro evento de sagas

Sou apaixonada por esse gif <3

Sou apaixonada por esse gif ❤

Eu sempre tive curiosidade de saber como é um encontro de fãs ou aqueles grandes eventos de sagas, animes, games, etc. Porém, nunca tive chance. Mas, dessa vez pude participar da segunda edição de um evento que está crescendo e se estendendo em várias regiões do Brasil, o Sagas Convention, que ia abordar principalmente seis sagas que (acho) foram escolhidas por votação, assim como as cidades. Não é de se espantar que as sagas escolhidas tenham sido Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, Maze Runner, Instrumentos Mortais e Percy Jackson (na primeira edição, em vez de Maze Runner e Instrumentos Mortais foi Nárnia e Crepúsculo); que são os queridinhos do público jovem atualmente.

As cidades escolhidas foram Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Recife e Salvador, porém, as duas últimas cidades tiveram seus eventos cancelados por não terem conseguido alcançar público suficiente para o evento.

Quando fui, admito que meu foco foram as lojas, eu queria poder ter comprado várias coisas, mas só comprei duas coisas nos quais já fiquei feliz, que foram: Uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue em inglês e a varinha do Viktor Krum.

Viktor_Krumil_340x270_592337750_bucm

Tinha camisetas, canecas, colares, bolsas, garrafas, capinhas de celular, almofadas, mini almofadas, colares…

O Evento também teve algumas brincadeiras com relação a cada uma das seis sagas, sinceramente eu esperava mais dessa parte, mas tudo bem.

Também houve gincanas entre os fãs no palco, além das homenagens que foram muito legais; também passaram os trailers de A Esperança – O Final e Maze Runner – A Prova de Fogo, os dois trailers que eu estava evitando ver pois ainda não tinha lido os livros (ou seja, foi uma chuva de spoilers 😥 ), porém eu adorei os trailers, e já comecei a ler o primeiro livro do Maze Runner por isso.

Como é um evento novo ainda, eu não levei em conta algumas coisas que não foram muito legais, como por exemplo a simplicidade das brincadeiras das sagas (Não que eu quisesse que fosse grande coisa, mas pelo que tinha visto no site era de se esperar mais), o som no momento das homenagens e dos trailers que estava muito alto, e o fato de que não teve quase nada relacionado as outras sagas.

Estou ansiosa para o ano que vem, gostei bastante da experiência.

Deixe um comentário

