Quatro

Quatro-Histórias-Sobre-a-Série-Divergente-Veronica-Roth-Livro-Capa-Resenha-900x1390

Eu não imaginava que esse livro ia me prender como me prendeu, durante minha leitura fiquei com vontade de reler Divergente, me envolvi muito com a leitura.

Sinopse:

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Esse livro é a junção dos contos: “A Transferência” , “A Iniciação”, “O Filho” (quando Tobias descobre que Evelyn está viva e confirma suas suspeitas de que Max e Jeanine estão tramando alguma coisa são reais) e “O Traidor” (Tobias descobre sobre o ataque à Abnegação). Os três primeiros contos se passam antes do Tobias conhecer os três.

Capas Four

Também tem três cenas exclusivas, que são pequenos contos de quando Tobias conhecia/ conheceu Tris, que são: “A primeira a pular: Tris!” (quando Tris chega à Audácia), “Cuidado, Tris” (a primeira refeição de Tris na Audácia) e “Você está bonita, Tris” (quando Tobias vai falar com Tris enquanto está bêbado e a elogia).

Obviamente, todos os contos são narrados por Tobias e todas as cenas em que Tris está presente são do livro Divergente.

Como já conhecemos o estilo de narrativa do Tobias, temos consciência de que a leitura é boa, e é melhor ainda saber o que se passava na cabeça dele enquanto ele e Tris mal se conheciam, mas possuíam certo afeto um pelo outro. Como foi o reencontro entre ele a Evelyn, e conhecemos um pouco do lado obscuro do Marcus.

Não tenho nada a acrescentar além de elogios, o livro foi ótimo, pena que não tem muitas páginas, recomendo a leitura.

Anúncios

4 comentários sobre “Quatro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s