Apenas Um Dia

Sinopse:

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Como eu disse em outro post, não tinha o interesse de ler esse livro, mas eu o ganhei de aniversário. E posso dizer que não me decepcionei.

O livro é suave, com bastante Shakespeare. O leitor se envolve com o caso de Allyson, que passa um dia em Paris com um cara que tinha conhecido nesse mesmo dia (claro, super normal) e começa a gostar dele, num dia só.

Porém, algo acontece e Allyson muda, um ano depois ela fica chata, (quase me decepcionei com o livro, pois estava gostando) mas depois ela fica mais legal e em certas partes dá pra entender um pouco do lado dela.

Nesse ano seguinte Allyson resolve recomeçar, repensar sobre seus sonhos, fazer novas amizades e correr atrás de sua felicidade. E o final te deixa intrigada para ler o próximo livro, que foi lançado recentemente: Apenas um Ano, narrado por Willem.

Esse não é um YA meloso, tem uma leitura bem fácil e eu recomendo, tem um pouco de mistério e isso foi um tanto fascinante depois que algumas partes são reveladas.

2 comentários sobre “Apenas Um Dia

Deixe um comentário