Livros desconhecidos para se interessar

Estou de volta!!

Depois de mais ou menos duas semanas sem ideia para posts, resolvi falar um pouco sobre livros que me interessei, tanto pela sinopse quanto pela capa.

Uma das coisas que me chama atenção num livro é a capa, quando estou na livraria olhando os livros e acho um interessante, leio a sinopse, e dependendo do meu interesse marco o nome do livro para adicionar na minha conta no Skoob.

Além disso, já pesquisei várias resenhas de livros e a partir disso fui adicionando mais e mais livros à minha infinita lista.

Pegasus e o Fogo do Olimpo

olimpo-em-guerra-livro1Esse livro é o primeiro (obviamente) da saga “Pegasus: O Olimpo em Guerra”.

Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heroico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído. Junte-se a Pegasus nesta incrível aventura!

Sendo uma amante de mitologia grega e de cavalos (e seus derivados: pégasos, unicórnios, etc.), é óbvio que eu me interessaria, e lendo a sinopse achei interessante. Li uma resenha que disseram que o livro é muito bom, e eu espero concordar com isso.

Dias Infinitos

Dias InfinitosEsse livro é o primeiro da saga Rainha Vampiro. Foi lançado recentemente pela editora Galera Record. Da autora Rebecca Maizel.

Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando. Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?

Eu adorei a ideia desse livro!! Muito legal, além da capa que é muito linda.

A Joia

capa_a_joiaÉ o primeiro livro da saga A Cidade Solitária (não achei o nome muito condizente com o livro), autora Amy Ewing e editora Fantasy.

Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente – e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Esse livro me lembrou de A Seleção, mas A Joia parece ter mais ação do que este. As palavras “sobrevivência” e “esperança” apareceram fiquei um tanto curiosa para lê-lo.

Os Filhos de Odin

1546045_752352158182308_135249102250227665_n Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

A mitologia nórdica ficou um pouco mais conhecida graças as várias histórias e adaptações com estes mitos como por exemplo o Thor, herói da Marvel. Mesmo sendo muito interessante, não é bem explorada, e acredito que nesse livro falem mais sobre esse Universo.

O Rei do Ferro

o-rei-de-ferro1

É o primeiro livro da saga Os Encantados de Ferro, da autora Julie Kagawa e editora Underworld.

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola… nem em casa.

Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar.

Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade – que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar… e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Obs.: Esse livro não está disponível em muitas livrarias, talvez só na Saraiva. Pelo que pesquisei foi porque a editora faliu, mas não tenho certeza.

Gostei da parte “encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo”, finalmente algum romance em que existe frieza, em que existe um esforço para conquistar alguém.

Anúncios

2 comentários sobre “Livros desconhecidos para se interessar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s