Meu site preferido de livros

Queria falar um pouco sobre o site de livros que eu mais gosto. Antes eu usava o Orelha de Livro mas depois que criei uma conta no Skoob parei de usar o anterior, e sinceramente prefiro o Skoob comparado ao GoodReads, que é um dos mais usados.

O Skoob consiste em ser bem específico em relação ao seu gosto literário, tendo as opções comuns como: Lido, Lendo, Quero ler, Abandonei e Favoritos e também opções como Desejado, Meta do ano, Tenho, Troco, Relendo e Resenha.

Algo que eu achei interessante foi o medidor de compatibilidade, que aparece no perfil do seu amigo ou da pessoa que você segue, que diz o quanto vocês tem em comum em relação aos livros, e também o paginômetro, que é uma contagem geral das páginas dos livros que aparecem na sua “estante” do skoob.

A página do perfil é muito bonita, mostrando suas metas de leitura para o ano e o número de livros lidos, abandonados, etc. Além de que se você seguir alguma editora pelo Skoob ficará sabendo de seus lançamentos e poderá participar de sorteios, que aparecerão no feed.

Recentemente fiquei sabendo de que estava disponível para download como aplicativo, e também é muito eficiente, caso você não ache o livro que está procurando, tem a opção de analisar o código de barras, e se o livro estiver cadastrado no site irá aparecer.

Dentre várias redes sociais esse é um dos meu preferidos, eu recomendo.

Link: http://www.skoob.com.br/

Deixe um comentário

