Lie to Me

Se tem uma coisa que eu queria aprender, é ler expressões faciais como o Cal Lightman, protagonista da série Lie to Me que no Brasil é Engana-me, se puder (péssima escolha de nome).

A série tem 3 temporadas e a cada episódio tem um caso diferente em que a equipe de Cal (composta por Gillian, Eli, Ria e Ben) usa seu conhecimento para saber a verdade. E o Cal é incrível, admito que o comportamento dele é estranho mas, convenhamos, normalmente quem é muito inteligente é meio estranho não?

Cada expressão significa algum sentimento, e é automático que nós façamos caras e bocas para determinada situação ou alguém, e no final eles sempre conseguem fazer uma boa sacada para fechar o caso.

Aqui vai um vídeo do começo do episódio Piloto, que dá uma boa introdução a série e explica um pouco sobre as expressões

Ele é demais!

Para quem gosta desse tipo de coisa, eu super recomendo. Não sei porque teve pouca audiência a ponto de ser cancelada depois, é tão fascinante!

Deixe um comentário

