TAG: 10 perguntas literárias

Eu estava com muita vontade de fazer uma tag sobre livros, e essa tag foi criada há um tempão e resolvi fazê-la.

A criadora da tag é a Ana Vitorino do blog Como Respira.

1- Qual é a capa mais bonita da sua estante?

Sem dúvida nenhuma é a capa de A Maldição do Tigre, sou completamente apaixonada pela capa, que foi um dos motivos por eu ter me interessado em ler o livro.

tigre3

2- Se pudesse trazer um(a) personagem para a realidade, qual seria?

Eu amo vários personagens, mas ao ler essa pergunta, o primeiro que me veio em mente foi o Peeta Mellark, de Jogos Vorazes, eu adoro esse personagem, muito carinhoso e bom com as palavras, e sempre apaixonado pela Katniss, a ponto de dar sua vida por ela e ter esperado por ela desde o princípio, quem não ia querer um cara desses?

3- Se pudesse entrevistar um autor(a) , qual seria?

Nem preciso pensar duas vezes, a resposta já é certa: Rick Riordan, autor das sagas Percy Jackson & os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, Heróis do Olimpo e em breve Magnus Chase e os deuses nórdicos. Quem é fã sabe como o Tio Rick é super bem-humorado e engraçado, ia valer muito a pena conversar com ele, até porque ele é autor de uma das minhas sagas preferidas.

Rick_Riordan

4- Um livro que você não lerá de novo, por que?

Provavelmente Cidades de Papel, que foi um livro que eu li só para terminá-lo mesmo porque eu não estava mais aguentando. Margo para lá, Margo para cá. O Quentin só pensava nela e não ligava para outros assuntos, o que me deixou de saco cheio. O curioso é que mesmo assim eu quero ver a adaptação, por curiosidade.

CidadesDePapel

5- Uma história confusa?

Acho que essa é a pergunta mais complicada, não me julguem mas eu comecei a ler O Guia do Mochileiro das Galáxias e boiei logo no começo do livro, abandonei-o mas pretendo retomar a leitura depois.

250px-Oguiadomochileirodasgalaxias

6- Um casal?

Sem sombra de dúvida, um dos casais que eu mais gosto é America Singer e Maxon Schreave, de A Seleção. Eles são muito fofos, America se valoriza e não deixa sua ética de lado para conquistar Maxon, e Maxon nunca esquece de America, suas palavras são sempre ternas. Os dois se completam, belíssimo casal

11018881_933901969961902_3970174092149041184_n

7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste)

Resolvi escolher dois vilões que não tem coração, tem uma pedra no lugar dele de tão frios que são: Presidente Snow de Jogos Vorazes e O Velho de Starters, só quem leu essas duas sagas vão me entender.

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?

Por enquanto não tenho um personagem no qual tiraria ou mataria, se eu tenho um ou outro são de alguma saga que eu não terminei de ler, talvez no livro que eu não li eles tiveram algum papel mais importante.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver)

Todos os livros de Percy Jackson, ia ser muito legal aprender a lutar e participar de missões, entre várias coisas.

10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)

Meu maior livro é o Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série, com 600 páginas

7437517GG

E meu menor livro é Namoro ou Namorico, um livro que fala sobre namoro cristão e o autor é pastor da minha igreja. Ele contém 99 páginas.

NAMORO_OU_NAMORICO_1355482327P

Não vou tagear ninguém, quem quiser fazer sinta-se tageado.

Deixe um comentário

