Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Para os fãs de Crepúsculo que querem assistir os curtas que vão sair nesse ano, eu recomendo este livro para ter uma base nos acontecimentos que serão retratados. Todo mundo sabe a história da Bella e tem uma noção da história de Jasper, Rosalie e das irmãs Denali pela retratação do filme, mas tem também outras histórias que são muito legais.

Sinopse:

Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores – nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto.

Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga.

“Meyer, assim como seus vampiros, tornou-se algo raro, mais que meramente humano… As pessoas não querem apenas ler seus livros: querem invadir as páginas e viver ali mesmo.” – Time

“Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo.” – O Globo

Contém uma entrevista com Stephenie Meyer. Como tudo começou, fala sobre os personagens, etc. Tem alguns fatos e lendas vampirescas e os personagens mais relevantes nos livros principais tem ilustrações (Como Bella, Edward, Jacob, Alice, Carlisle, Jasper, Esme, Rosalie, Emmet, Renesmee, Charlie, James, Laurent e Victoria) e alguns lugares também como La Push.

Das histórias, a que eu mais gostei foi a da Alice, como aquela garota sofreu! E sempre me encantei por esta personagem, tanto nos livros quanto nos filmes, é a minha personagem preferida da saga e sua história é de longe uma das mais legais. Pena que a ilustração dela não estava tão bonita (minha opinião).

Outras histórias que eu também gostei foram a de Carlisle e Benjamin. Carlisle foi outro que sofreu muito como vampiro, por anos solitário e sem rumo, tendo que controlar sua sede, por um tempo ficou com os Volturi mas depois saiu. Além de Bella, Carlisle também nunca bebeu sangue humano (transformação não conta porque o vampiro injeta o veneno). E já a de Benjamin, o motivo dele ganhar poderes fenomenais: por fazer truques. Seus poderes deixaram Amun interessado em Benjamin a ponto de transformá-lo e criar um clã. Ficando dois anos longe de Tia, sua amada, que larga tudo para ficar com ele, fofo não?

Tem também a trilha sonora indicada pela autora para ouvir enquanto lê cada livro, fanarts, ordem cronológica de todos os acontecimentos de todos os livros, imagens dos carros dos Cullen e de Jake, fala também sobre os Quileutes e as árvores genealógicas, o vestido de noiva da Bella, etc. Quem é fã mesmo vai adorar.

Eu gostei bastante do guia, que é bem grosso, mas achei que tiveram coisas desnecessárias como as edições nos outros países, ordem cronológica dos acontecimentos, não precisava disso. Mas no geral foi muito bom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s