Meu amor pela Grécia Antiga

Hoje eu queria escrever sobre algo que eu gosto muuuito. Grécia Antiga

No começo era só pela mitologia grega, eu sempre me de muito bem com a matéria de História, e a partir do momento em que eu comecei a ler Percy Jackson fiquei curiosa em conhecer esse mundo, porque sempre que aparecia um monstro eu não fazia ideia de como era e qual era a sua história (exceto os monstros mais conhecidos como Minotauro e Medusa), então comecei a me aprofundar no assunto e ficando completamente apaixonada.

Hoje em dia eu venho tentado escrever sobre vários personagens no word, e parece que eles nunca acabam! São muitos!! Assisti documentários e quero muito aprender mais e mais. E todos que me conhecem sabe o quanto sou fascinada por isso, sempre que precisam de ajuda pedem pra mim, o que me deixa feliz.

Só que depois, no colégio, comecei a estudar sobre a arte grega, não sei vocês mas eu acho sensacional!! Eles adaptaram as esculturas egípcias perfeitamente, como se elas tivessem se movimentado, detalhando tecidos e detalhes corporais, dando um total magnífico. Sempre representando deuses, heróis ou atletas.

escultura

A Arquitetura tem três fases: a dórica, a jônica e a coríntia, e obviamente a minha preferida é a coríntia por causa na riqueza dos detalhes, haja trabalho!

E depois de estudar sobre a arquitetura, fiquei curiosa em conhecer o Partenon (imagem principal) , em Atenas, um templo dedicado à deusa Atena, e agora é uma das viagens que mais quero fazer.

Arquitetura_Grega

Os afrescos representando as histórias são muito interessantes, sempre representando pessoas ou acontecimentos importante à eles.

640px-Exekias_Dionysos_Staatliche_Antikensammlungen_2044

Exéquias: Dionísio em seu barco

Os gregos podem não ter acertado em relação à existência dos deuses e a forma da Terra, mas foram os primeiros a questionar isso, foram os que inventaram a escrita, e são um povo sempre lembrados pela sua cultura e conhecimento (não sendo os únicos, claro, a cultura Egípcia Antiga também tem sua importância). E é por isso que eu adoro estudar sobre eles, porque é simplesmente fascinante.

Pretendo postar mais coisas sobre história, principalmente sobre mitologia grega, porque é um tema que dá para escrever bastante, e além disso, vou aprender mais sobre eles junto com vocês.

Acho que é bom resgatar um pouco da cultura dos nossos antepassados, admirar como as coisas aconteciam na época, alguns podem achar totalmente desnecessário, mas à partir da História, podemos analisar os erros cometidos no passado para não repeti-los no futuro, e tudo é história, é uma matéria incontestável. Então, por que não tentar?

Deixe um comentário

